Quem sou eu

Frei religioso entre os anos de 2002 e 2005 na Fraternidade Toca de Assis, Fernando se interessou por política quando disputou a eleição para presidente do Diretório Acadêmico João Ribeiro de Barros (FATEC Jahu) onde foi eleito presidente. Ficou conhecido na cidade de Jaú após organizar protestos contra a corrupção durante o mandato do Prefeito Osvaldo Franceschi. Ingressou no PSOL em 2011 e se tornou diretor regional da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) cargo o qual renunciou para disputar as eleições deste ano de 2012 pleiteando o cargo de vereador no município de Jaú.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UMA TARDE DE SOLIDARIEDADE

Um dia para ficar em nossa memória como estudantes, dia 18 de novembro de 2011!
Após a tragédia do dia 14, o dia da pior enchente do Rio Jahu dos ultimos trinta anos, muitas pessoas ficaram desabrigadas, cerca de dez casas caíram e mais um punhado delas ficaram interditadas. Houve também quem não perdeu a casa, mas perdeu tudo o que tinha dentro dela, uma cena que nós jahuenses somos acostumados a ver pela televisão em cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, e que atingiu em cheio a nossa cidade.
Eu estava em Ubatuba - SP, quando no dia 15 de novembro pela manhã enquanto arrumava as malas para sair do hotel, vi pelo jornal Bom Dia Brasil cenas que me chocaram, as imagens aéreas demonstravam um dilúvio. Cheguei em Jahu no mesmo dia no período na noite, ao chegar notei out dors caídos, antenas tortas, realmente o estrago foi grande.
Logo no dia seguinte minha esposa e companheira no movimento estudantil, Natalia, me disse que nós do ME deveríamos estudar alguma possibilidade para ajudar os flagelados pela enchente, a princípio tive a idéia de colocar uma caixa no corredor da faculdade coletando ajuda dos alunos e funcionários, mas um outro amigo do ME, Pablo, deu a idéia de sairmos as ruas pedindo ajuda, surgiu aí outro problema: meio de transporte para isso, tenho como amigo no Facebook o Hamilton Chaves dos Refrigerantes XV, que sem pensar duas vezes prontificou-se a emprestar um caminhão junto com um funcionário para ajudar na campanha, ainda tinhamos mais uma questão: como chamar a atenção da população? para isso pudemos contar com a ajuda sempre presente do amigo e locutor Orseli da Rádio Energia FM que fez comigo uma chamada ao vivo avisando a população que passaríamos fazendo a coleta, e por fim, contamos também com a ajuda do Moraes do Santo Bar de Jahu, e do André da Pizzaria Fornalha que patrocinaram um carro de som para o ato. Pronto! tudo preparado! não! falta gente! começamos (o pessoal do D.A., da Atlética e das Republicas) a mobilizar os estudantes pelo Facebook e pessoalmente nos corredores, e aí sim tudo aconteceu, conseguimos encher um caminhão de doações, entre produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, roupas, móveis, e assim aconteceu.
seguem as fotos:

Fica no nosso coração de estudante a sensação de dever cumprido.